02 julho, 2012

Um boato surpreende família e assusta amigos de Adalberto Day



     No fim da tarde deste domingo ligo para um amigo, morador antigo do Garcia e ele me diz, em meio a conversa, que estava de saìda. Iria levar solidariedade à familia de um amigo seu de infância que falecera: Adalberto Day. Como, quando? Lamentei, a má notìcia, embora não conheça pessoalmente o cientista político e, principalmente, historiador da cidade. 
    A primeira reação foi divulgar neste blog, do qual ele me honra sendo seguidor. Mas, o velho hábito de jornalista fez-me ligar para sua família. Então, uma nova e constrangedora surpresa: o Adalberto está debilitado na luta contra a doença, mas não faleceu, está aqui, conosco, disse a esposa. 
    Não fui o único, claro, outros três telefonemas anteriores buscavam iguais esclarecimentos e diversas pessoas acorreram à capela mortuária da região de sua casa, levados por uma notícia que surgiu, ninguem sabe como, e espalhou-se com rapidez. 
     Publico esta história, e com ela trecho da última postagem que Adalberto fez em seu blog, autorizado por ele e com a intenção de contribuir para tranquilizar seus amigos e os admiradores de seu trabalho e dedicação à cultura e ao conhecimento. 
      Com a expectativa de que recupere as forças necessárias para enfrentar esta luta pessoal.

 

 

terça-feira, 29 de maio de 2012


Educação e saúde...o resto vem depois- dois !!

Venho pedir aos meus estimados e queridos amigos que acessam nosso trabalho, e de modo geral, para que continuem com as orações e muita fé. Como disse outro dia um amigo, "Até DEUS acompanha meu Blog", e ele vai querer continuar lendo.
Estarei por mais uns dias ausente sem postagens, pois necessito me recuperar. Estou em fase de tratamento muito rigoroso. Já conclui em torno de ¼ da medicação.
 Espero em breve me restabelecer, e poder contar com o apoio e carinho de vocês
Cartão que recebi da Darius Turismo e seus turistas "De Blumenau para Blumenau", Entregue pelo meu amigo Wieland Lickfeld.
Minha Gratidão
Mais detalhes:
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

Um comentário:

  1. Celso
    O susto foi muito grande. Hoje quando cheguei na Radioterapia (CORB)contei para as atendentes, enfermeiras e a Dra. Todos deram boas gargalhadas e disseram que apesar de estar bem debilitado, vou sair bem dessa com muita fé e esperança.
    Agradeço pelo carinho e o susto moveu toda família e nos da mais vontade de continuar.
    Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir